A minha homenagem ao género feminino passa pela referência a uma Mulher extraordinária que tive a graça e a honra de conhecer pessoalmente e a quem devo também o nascimento do meu filho.
- Cesina Borges Adães Bermudes. (1908-2001)
Transcrevo:
Dra. Cesina Bermudes. Tive o prazer e o privilégio de conhecer esta grande mulher. Pequenina de estatura mas com um coração sem fronteiras. Foi ela que me acompanhou no decurso da minha gravidez e foi ela quem assistiu ao parto. Ainda me recordo da frase que ela dizia sempre que lhe aparecia uma mulher grávida: - Gravidez não é doença ! Depois, com a maior alegria, dava-nos conselhos e vivia cada situação como se as crianças fossem dela. Na realidade, todos ficaram na história como "os bébés Cesina".Costumava fazer uma reunião de grávidas em casa dela para nos mostrar com fotos e desenhos como o nosso organismo é e como funciona. Leonor Costa.
Como médica, introduziu a técnica do parto psicoprofilático (sem dor); como teósofa , como activista política e sobretudo como Mulher, ajudou também a crescer - literalmente - este país. Fiquei agradecido e estou-lhe obrigado .. Recordo-a muita vez ..
Esteja onde estiver, estará sempre igualmente no meu coração.
.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário