quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Quase santo

Chegou-me um mail com este título e com com esta imagem. Aliás este é apenas um exemplo de outros de teor idêntico. Quase santos...
Ressalta à primeira leitura a quantidade de informação propositadamente errada. Nem sequer lhe dou o benefício da ignorância. Há afirmações que se destinam a confundir ainda mais qualquer alma mais perturbada.
Por este caso, que imagino ser dos mais evidentes, posso calcular como se enganam os crédulos com um pouco mais de cuidado na elaboração destes textos de engodo. Calhando, eu é que sou o ingénuo quando olho para isto e me esqueço da profunda ignorância do conhecimento em que vive a imensidade da espécie humana. Não estou a pensar nas chamadas ciências paralelas. Estou a falar de pura vigarice.
Excertos da biografia de CARLOS MAGALHÂES ("O Salvador do Planeta") (sic):
«Engenheiro, Matemático, Psicólogo, Filósofo, Sociólogo, Fisiologista, Professor Universitário, ex-empresário por vinte anos, escritor de "best-seller", poeta, compositor e muito mais !(...)
«Bicampeão Mundial em Paris (1985 e 1996) !(sic)
«Indicação Mundial para prêmio o Nobel da Paz (CARLOS MAGALHÃES ASSISTÊNCIA MUNDIAL) e para o Prêmio Nobel de Fisiologia pela descoberta da QUARTA PARTE da Mente humana, denominada de ESSÊNCIA, o maior fato da história de Psicologia, depois de SIGMUND FREUD !»
Abstenho-me de continuar a transcrever.
Recuso qualquer comentário adicional.
Passem bem ..

Sem comentários: